Ir para conteúdo
Casa das Artes de Miranda do Corvo é o novo equipamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP)
09 fevereiro, 2023

Casa das Artes de Miranda do Corvo é o novo equipamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP)

A Casa Das Artes de Miranda do Corvo junta-se agora aos 84 equipamentos culturais já credenciados que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). De norte a sul do país, são agora 85 teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada. Este equipamento tem, a partir de agora, a possibilidade de se candidatar ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abrirá em julho.
 
A credenciação na RTCP reabriu no dia 1 de julho de 2022, em regime de permanência e sem interrupções, pelo que , os proprietários dos equipamentos culturais podem apresentar, a todo o momento, a respetiva candidatura.
 
A adesão à rede é feita de forma voluntária e sob o compromisso de os equipamentos credenciados cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, bem como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados. A RTCP representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, que procurará atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal.