Ir para conteúdo
Carnaval de Miranda do Corvo de 17 a 21 de Fevereiro
16 fevereiro, 2023

Carnaval de Miranda do Corvo de 17 a 21 de Fevereiro

Depois de uma pausa nas festividades do Carnaval, devido à pandemia, os desfiles voltarão a sair às ruas de Miranda do Corvo entre os dias 17 e 21 de fevereiro.
 
O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, continua a apostar na animação das ruas e das gentes de Miranda do Corvo.
 
É uma forma de promover o concelho e de dar ainda mais alento ao comércio local.
 
No dia 17 de fevereiro, a partir das 10h00, terá lugar o Corso Infantil, com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e do Centro Infantil da Fundação ADFP.
 
No sábado, dia 18, haverá animação com a Banda Anarkia.
 
Baile que se realizará no Mercado Municipal e que é organizado pelos Bombeiros Voluntários.
 
A animação continua e no domingo o desfile do corso carnavalesco terá o seu início às 15h00 com saída do Mercado Municipal, Rua D. Afonso Henriques, Praça José Falcão, Rua Belisário Pimenta, regressando ao Mercado Municipal. Contará com a presença de 09 associações participantes e a animação estará a cargo dos “FARRATUGA”.
 
A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, na pessoa do seu Presidente, João Paulo Fernandes, recebeu, ainda no ano passado, as inscrições para o desfile em tempo record. Percebe-se que há muita vontade, por parte de todos os envolvidos, em regressar à normalidade e poder festejar esta data.
 
Na terça-feira de carnaval voltarão as desfilar os participantes pelas ruas da vila mas, desta feita, serão os “CARETOS SALSAS” que terão a tarefa de animar todos os presentes.
 
O último desfile, que se realizou no ano de 2020, foi um enorme sucesso. Contou com a participação de mais de uma dezena de coletividades e entidades e trouxe às ruas de Miranda centenas de pessoas de toda a região centro.
 
Recorda-se que é um desfile com entrada livre, com muita qualidade e que tem sido uma referência na região. Pretende-se que assim continue e, para isso, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Miranda do Corvo têm trabalhado em conjunto.