Ir para conteúdo

Musical Cats

A Escola de Dança ComPassos de Dança , apresenta uma versão do célebre musical britânico “CATS”, concebido e composto por Andrew Lloyd Webber a partir da obra poética de T.S. Elliot.

Nesta versão adaptada de “Cats”, os gatos jellicle, palavra que só eles sabem o seu significado, reúnem-se uma vez ao ano para que o seu líder, o gato “Old Deuteronomy” escolha um e apenas um deles para ir para um lugar melhor, numa nova vida.

Assim, aos poucos, um por um, os gatos vão aparecendo na sua noite anual de celebração, demonstrando as suas habilidades numa fusão de poesia e dança. Vários gatos mostram as suas habilidades e dançam para serem os escolhidos pelo velho sábio. Entre as personagens mais marcantes estão Munkustrap, a velha  Gumbie Cat, o engatatão Rum Tum Tugger, a gata branca Victoria,o Bustopher Jones, os larápios Mungojerry & Rumpleteazer e Grisabella, a gata glamorosa. Todos os gatos dançam alegremente para celebrarem a vida e a eles junta-se o velho Deuterónimo.

Quem não gosta desta alegria é Macavity, um gato malvado que decide raptar o velho Deuterónimo para acabar com a alegria dos gatos gelicais e faz-se passar por ele. Mas os gatos, animais muito astutos e com um faro invejável, percebem que alguma coisa está errada com o seu líder, desmascarando Macavity e travando uma dura batalha com ele.

Quando ele é desmascarado, volta-se a dançar e a festejar a vida com a presença das Railway Cats - gatinhas do comboio que se juntam aos restantes gatos do bairro. Também Grisabella festeja reunindo-se ao grupo para que, em conjunto, se despeçam do seu líder e aguardem, pacientemente, pela chegada de um novo ano e de um novo baile.