Câmara e Agrupamento de Escolas asseguram Meios Digitais aos Alunos
17 abril, 2020

Câmara e Agrupamento de Escolas asseguram Meios Digitais aos Alunos

Numa parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, serão assegurados os meios digitais necessários aos alunos que não têm acesso a material informático ou ligação à internet.

Enquanto o Agrupamento vai entregar 46 computadores, entre fixos e portáteis, o Município vai entregar 45 tablets e 70 hotspots (aparelhos) para ligação à internet. O empréstimo tem a duração de três meses e destina-se a estudantes do Pré-Escolar, 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário.

A medida tem como objetivo assegurar que os alunos referenciados pelo Agrupamento possam assegurar a frequência de aulas não presenciais durante o 3.º período deste ano escolar. Com esta cedência de equipamento informático e de aparelhos para ligação à internet, fica assegurada a promoção de igualdade de oportunidades no acesso à educação por parte destes estudantes.

Esta proposta engloba-se nas medidas de apoio às famílias do concelho aprovadas pelo Agrupamento e pela Câmara Municipal e que ajudam a reduzir o impacto causado pela pandemia COVID-19. Recorde-se que o Conselho de Ministros de 9 de abril aprovou um decreto-lei que mantém suspensas as atividades letivas e formativas presenciais nas escolas através do recurso às metodologias digitais até ao final do presente ano letivo.