Mercado Municipal reabre na próxima quarta-feira
11 maio, 2020

Mercado Municipal reabre na próxima quarta-feira

O Mercado Municipal de Miranda do Corvo irá reabrir no próximo dia 13 de maio (quarta-feira). Neste dia, o espaço municipal acolherá apenas os comerciantes que comercializarem os produtos alimentares e bens de primeira necessidade (pão, fruta, peixe, carne, produtos hortícolas, etc.).

Para garantir as normas de segurança, os comerciantes e clientes devem respeitar os corredores de circulação dentro do edifício do mercado, de forma a garantir o distanciamento social mínimo de 2 metros entre pessoas.

No despacho municipal, é referido ainda que os vendedores devem respeitar o afastamento definido por indicadores colocados no espaço e que têm de ser cumpridas integralmente as instruções dadas pelos trabalhadores do município.

As bancas devem ser montadas até às 07h00 e a desmontagem tem de ser feita até às 13h30. Para garantir o afastamento mínimo, a disponibilidade de bancas para vendedores pontuais será menor, o que levará inevitavelmente à redução de espaço de locais de venda no interior do mercado.

Tal como acontece nos outros espaços municipais, todos os utilizadores do mercado municipal (colaboradores do município, vendedores e clientes) devem usar equipamentos individuais de proteção adequados, “não sendo autorizada a permanência se tal não for acautelado”.

Relativamente aos resíduos, não será permitida a colocação fora dos contentores, cabendo aos vendedores a responsabilidade “pela limpeza do seu espaço e pela recolha e acondicionamento dos seus resíduos”.